Por que eu não gosto de carnaval

By Marianita - 08:17

Sim, sou nordestina, nasci em Recife, capital do frevo, mas detesto carnaval. Não é aquela coisa de "Eu gosto de carnaval, mas não vou atrás do trio". Não, eu não gosto mesmo! Acho lindo um carnaval cultural, que preserva raízes, ou que mostra o empenho de pessoas pra fazer aquilo dar certo, como o carnaval de Bezerros (PE) ou as escolas de samba do Rio e São Paulo. Mas enfim, não gosto mesmo é da festa em sim. Por esses motivos:

- Sou evangélica e minha religião é contra o carnaval. Por N motivos. Acho que se vc pertence a um grupo ou a uma fé, você tem que seguir as regras. É muito fácil seguir somente aquilo que lhe convém ou que vc acha certo.

- No carnaval todo mundo vira maxo, todo mundo briga por tudo, o índice de criminalidade é muito grande. Acidentes, roubos, assaltos, estupros, mortes. Fora que as mulheres são as mais desrespeitadas. Me desculpe, não me imagino participar de uma festa onde acontece tanta coisa ruim.

- Detesto aquela multidão toda suada, lambuzada, todo mundo se esbarrando, se empurrando, se machucando, e homens aproveitando pra passar a mão (eu nunca fui, mas sei que é assim que acontece), pois tenho amigos (homens e mulheres) que idolatram estar ali no meio da muvuca.

- Não gosto de frevo, não gosto de samba, não gosto de marchinhas e não gosto da maioria dos ritmos do carnaval. Os rits de verão/carnaval atuais fazem vergonha à música de verdade. E eu gosto de música baiana, mas aquelas que tocavam na década de 80, 90, no máximo até o ano 2000.

Acho que esses são os principais motivos pra eu não gostar dessa festa. Se vc gosta, ótimo pra vc. Curtindo com cuidado e respeito, tá tudo certo. Mas não, isso não é pra mim ;)





  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tb não sou a maior fã de carnaval. Nos últimos anos comecei a ir em bloquinhos aqui em Brasília (que é uma cidade mais tranquila) com amigos e tenho achado divertido. Mas não é aquela coisa de fazer questão demais e achar a melhor época do ano. Tb não gosto do calor e da preocupação de estar no meio de muita gente e volto cedo pra casa antes que ânimos do povo com muito álcool na cabeça se exaltem (até pq sou uma pessoa bem diurna).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu até já fui a um bloco de carnaval, mas pq eu estava com raiva da minha mãe e fui por desobediência hahaha
      Não curto mesmo ;)

      Excluir