Lettering - Primeiros estudos

By Marianita - 07:19


Andei bem sumida, né... por motivos de preguicite aguda (shame), mas enfim, nunca quis que esse blog fosse mais uma obrigação! Obrigação basta as que a vida me dá e que eu não posso me livrar...

Minhas aulas começaram e as do meu filho também, e então, essa última semana foi bem corrida. Apesar de eu estar na reta final do curso, ainda tenho 2 períodos pela frente, e ainda não defini totalmente minhas matérias do período. Mas isso é coisa pra outro post. Mas vamos ao assunto do post:


Primeiramente peço desculpas pela qualidade das fotos, mas fotografar um sketchbook que tem abertura bem limitada, definitivamente não é o meu forte, e ainda por cima, estou notando que minha compacta não é mais a mesma de antes. E sim, tenho equipamento profissional, tripé, câmera, várias lentes e flash, mas tenho MUUUUUITA preguiça de montar tudo pra fotografar pro blog, mesmo sabendo que a qualidade das fotos é um diferencial. Quem sabe um dia eu faça umas fotos decentes... 

Todo mundo já viu por aí esses desenhos lindos formados por letras, ou essas letras lindamente desenhadas, ou como você quiser definir, e a muito tempo eu estava com vontade de testar também. Eu tinha comprado a pouco tempo um sketchbook tamanho a6, da Canson, e estava querendo usar pra alguma coisa diferente, um projetinho, tal... Enfim, resolvi meter a cara e começar a praticar o lettering nele.

Primeiro eu fiz um esboço num caderno quadriculado e passei pro caderno. Depois eu fui testando outras possibilidades de organizar aquelas letrinhas, tal... Até que fui dar uma olhada no canal da Marina Viabone, e comprei uma brush pen (desconfio seriamente que foram 20 reais perdidos). Até aí não conseguia fazer nada que me agradasse muito. Mas enfim, a Marina soltou esse vídeo aqui e foi a luz no fim do túnel! Eu já estava meio que imaginando algumas coisas que ela falou, mas depois do vídeo minha mente se abriu mais e eu comecei a treinar.

Também fui fuçar uns instagrans do assunto, e criando referências. E fui lembrando que na minha infância e adolescência, eu já praticava o lettering (sem nem imaginar o que era isso), pra fazer as capas e títulos dos trabalhos escolares, pois naquele tempo a gente fazia tudo em cartolina e papel pautado (sou idosa). Fazíamos as letrinhas diferentes e decoradinhas <3

Nessa última semana realmente não fiz NADA, foi muito corrido mesmo. Nem desenhei, nem nada. Preciso organizar meu tempo. Mas vamos a algumas fotos do que produzi. Clique pra ver maior.




Tô meio sem jeito ainda, errando muito, e muita coisa desproporcional ainda, mas eu tô no começo. O tamanho do caderno não ajuda muito, e sei que logo vou comprar um maior, ou até mesmo fazer um pra treinar melhor. Por enquanto é isso! Ótima semana ;)

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!

    Amo frases nesse estilo e sempre tento fazer, mas nunca da totalmente certo, quem sabe um dia né? hahaha

    Aaah, te indiquei em uma TAG no meu blog. Fique a vontade para responder se quiser.
    http://faladaraalves.blogspot.com.br/2016/02/tag-descobrindo-novos-blogs.html

    Beijoos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dara, tenta ver o vídeo que linkei no post. Me ajudou muito. Vou olhar a tag sim, e qd responder, eu te digo. Obrigada!!

      Bjs

      Excluir
  3. muito bacana esses teus estudos, Mari! também tenho vontade de treinar mais a minha escrita e fazer uns letterings desses. Tenho visto uns tão lindos pelo instagram T__T e nem te preocupa com a assiduidade do blog, por que sabemos que ter filhos não é fácil mesmo. :) uma coisa que pode te dar um bom embasamento nesse teu estudo é dar uma olhada sobre tipografia, caso tu não conheça. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Muito obrigada... Depois desse post, eu parei, não tive tempo... haha
      Mas tenho lido muita coisa sobre o assunto, e vejo vídeos também. Em breve volto aos treinos. Tenho pouco conhecimento sobre Tipografia, pois o meu professor na faculdade era muito ruim. Preciso estudar mais :D

      Excluir