Aquarela Cotman Windsor & Newton: as pastilhas são soltas!

By Marianita - 12:56


No finzinho do ano passado me dei de presente de natal, um estojo de aquarelas Cotman Windsor & Newton. Eu estava doida pra experimentar uma aquarela de qualidade, sendo que eu só tenho as da Pentel (tenho 2 caixas). E depois de pesquisar algumas marcas, e comparar alguns preços, terminei comprando essa Cotman mesmo. Queria colocar o link aqui mas a loja deve estar em manutenção, tal... Não tá abrindo, mas foi na companhiadopapel.com.br.

Eu usei ela em apenas um desenho, e ainda não estou segura pra fazer uma resenha sobre ela. Quem sabe mais pra frente? Pelo menos pude notar que as cores são bem mais vibrantes que a Pentel. Mas quando vi a caixinha, me assustei um pouco por ser tãããão miudinha. E realmente é pequena, acho até que cabe em alguns bolsos meus. O estojo fechado mede 12,8 X 6,2 cm, e o pincel fechado mede 7,5 cm de altura. Isso com 12 meias pastilhas (eu acho que isso é meia pastilha :p).

Até aí tudo bem. É uma aquarela que não é profissional, mas que tem qualidade superior, e que muita gente que eu acompanho o trabalho usa ela, ou seja, tenho boas referências, e achei que valia a pena os 135,00 R$ que paguei nela (acho que foi isso).

O problema foi que quando eu desencapei todas as pastilhas e coloquei em seus respectivos lugares no estojo, percebi que se mexiam muito quando eu balançava o estojo, e quando abri, plaft... as pastilhas caíram todas em cima da mesa :o E não tinha o que fizesse elas ficarem no lugar, sempre que eu abria o estojo elas "pulavam". Não sei se foi só comigo que isso aconteceu, pelo menos eu nunca ouvi ninguém falar disso. E aí, eu pensei e dei um jeito...


Sabe aquelas aquarelas brancas que não servem pra nada e vem nos kits de bisnagas de aquarela? Ou qualquer outra tinta branca consistente, guoache, até creme dental serve! Então, colei as pastilhinhas com ela. No meu caso usei aquarela branca.


Coloquei um pinguinho da tinta em cada cavidade do estojo.


Então coloquei cada pastilha no local que eu queria, organizei conforme meu gosto. Apertei bem pra fixar cada pastilhinha, e deixei secar por uns dois dias. Isso foi no comecinho do mês, e até agora não saíram do lugar. Espero que permaneçam quietinhas :D


Outra coisa que me incomodou foi a pastilha branca. Eu nunca entendi qual a finalidade da tinta branca, pois usamos o branco do papel e pra clarear uma cor, usamos água. Poderia ter vindo uma tinta magenta, que é muito mais linda. Acho que vou terminar substituindo essa tinta branca pela magenta da Pentel mesmo.

Alguém já passou por isso? Como resolveram?? Falem aí!

Um xero!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, Mari! Nunca usei aquarela em pastilha, tenho curiosidade...Mas olha, eu uso muito a tinta branca pra clarear as minhas misturas, pra obter o tom que eu desejo. Uma mistura que uso bastante é o roxo da pentel com o branco...Particularmente, não consigo fazer isso apenas utilizando o branco do papel não...não sei, nunca tentei, mas imagino que o efeito não seja igual nem usando apenas uma boa quantia de água pra diluir o pigmento..Sei lá. Até vou fazer o teste aqui depois...hehe mas legal tu postar esse teu probleminha com as pastilhas. também nunca vi ninguém comentar a respeito disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia. Lá no Ilustra Dúvidas as meninas disseram que é assim mesmo. Eu nunca usei a tinta branca. Sempre ouvi dizer que deixa a aquarela opaca. Na realidade eu só tô começando na aquarela, e não testei muita coisa mesmo ;)

      Excluir