O Pequeno Príncipe: Livro

By Marianita - 07:31

Quem aí nunca ouviu falar da história do Pequeno Príncipe? Muita gente não tem interesse em ler o livro, simplesmente por achar que é uma história pra crianças. E é. Mas também é para adultos... Acho que muito mais para adultos que para crianças...

O livro O Pequeno Príncipe foi escrito e ilustrado por Antoine de Saint-Exupéry, e escrito originalmente em Francês. Em 1943, foi publicado nos Estados Unidos. É um livro muito, muito vendido no mundo todo, semdo o 3º livro mais traduzido no mundo todo, pra mais de 220 idiomas e dialetos. A versão original continua sendo bem vendida, e é a que eu tenho e recomendo. 

Detalhe para as ilustrações feitas em aquarela pelo próprio autor. Claro que com o passar do tempo, o livro foi ganhando novas ilustrações, e hoje em dia já existem livros de atividades e de colorir baseados no tema.

Eu não tenho scanner e fotografei o livro

O livro conta a história de um homem, que ao ser desestimulado, ainda criança, de seguir a carreira de artista, resolveu ser aviador. E um dia, após uma pane em seu avião, que caiu no deserto do Saara, encontrou o Pequeno Príncipe, que lhe acordou com um pedido inusitado. A partir daí, os dois tornam-se amigos, e o homem conta sua história ao príncipe e o príncipe conta sua história ao homem.

O livro é cheio de filosofias, que nos levam a pensar e refletir em vários aspectos e atitudes de nossa vida. Muitas frases do livro são conhecidas de muita gente, por terem caído no gosto popular. Eu mesmo tenho vários papeis de carta (sim, ainda os tenho) com diversas frases desse livro. Eu recomendo sinceramente que todo mundo leia esse livro ao menos uma vez na vida. Eu já li 3, e pretendo ler novamente.

Adaptações:
Em 1974, foi lançado um musical infantil baseado no filme.
Nos anos 70, lançaram uma série de desenhos animados com o nome "As aventuras do Pequeno Príncipe". No Brasil só começou a passar nos anos 80, e eu assisti muito. Amava!!
Nesse ano, 2015, a Paris Filmes lançou uma animação baseada no livro, e que tem o mesmo nome. Essa animação eu vi e farei mais uma resenha em breve. É lindo de morrer!

Bom, é isso. Espero que vocês tenham a oportunidade de ler o livro. Além de barato, muita gente tem ele. Ou seja, não tem desculpa pra não ler. Até o próximo post...






  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ainda leio a versão em francês, provavelmente deve ser ainda mais poético :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser mesmo, Francês é uma língua linda, e embora eu já tenha começado um curso de Francês, não entendo nada rsrs

      Excluir
  2. Oi Mari,

    Eu sou apaixonada pelo Pequeno Principe! Esse é o livro mais inspirador que ja li e é uma leitura muito agradável. Me fez refletir e viver a historia de uma forma incrível. Infelizmente não tenho o livro (minha amiga me emprestou a um tempo), pretendo comprar logo para reler varias e varias vezes!
    Adorei seu blog :D
    Beijos <3

    Blog FloreSER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dara! É bem inspirador mesmo! O bom é que esses livros clássicos são fáceis de encontrar, e nem são tão caros, porém, ele tem várias publicações. Como sempre, eu recomendo a versão original. Bjs

      Excluir