Museu Histórico Nacional

By Marianita - 16:51

No dia 29/03, teve o Circuito Cultural Rio Ônibus, em comemoração aos 450 anos da Cidade Maravilhosa. Essa edição foram dois dias, mas a programação era a mesma. Ano passado eu fui ao circuito, e um dos museus que eu fui, foi o Museu Histórico Nacional. Gostei tanto de lá, que dessa vez repeti a dose. 
"Criado em 1922, é um dos mais importantes museus do Brasil, reunindo um acervo de mais de 348.515 itens, entre os quais a maior coleção de numismática da América Latina.O conjunto arquitetônico que abriga o Museu desenvolveu-se a partir do Forte de Santiago, na Ponta do Calabouço, um dos pontos estratégicos para a defesa da cidade do Rio de Janeiro."  
Além do acervo fixo do Museu, está tendo uma exposição da Imperatriz Leopoldina, com objetos pessoais dela, fotos, cartas (muuuuitas) e coleção de insetos (#muitoamor). Selecionei algumas fotos pra vocês:

 


Imperatriz Leopoldina e alguém que eu não lembro :/

Coleção de insetos de D. Leopoldina <3

Objetos do século passado


Encontrei até uma boneca que eu tive e adorava! (Tippy)

Pra quem quiser mais informações sobre o MHN, clique aqui, e quem quiser ver mais fotos feitas por mim, clique aqui. Eu tenho milhares de fotos que fiz da primeira vez que eu fui ao museu, mas a preguiça não me deixa postar. Quem sabe um dia.

Bjs, e até a próxima ;)




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários