Jornada Criativa Rodrigo Falco: Tema Essência de Outono

By Marianita - 18:35

Nossa, eu não morri, eu juro! Mas quase morro todo dia e renasço no dia seguinte. A vida anda complicada, ando cansada e sem tempo pra nada, nem pra mim mesmo. Mas não reclamo. Como diria um forrozinho: "Hoje eu tenho TUDO o que um dia eu sempre quis."

Resolvi desenhar pro grupo Jornada Criativa por Rodrigo Falco. O Rodrigo Falco é um designer e ilustrador muito fofo e maravilhoso! Achei no o instagram dele e não deixei mais de seguir. Ele tb mostra seus processos criativos no snapchat, e faz muitos vídeos legais, o que nos ajuda muito. (Eu juro que não queria fazer um post sobre um ilustrador, mas não tem como não falar do trabalho dele). Eu mesma já aprendi muito com o canal dele, e já postei um vídeo dele aqui no blog. Pra completar, o material que ele mais usa é a aquarela, ou seja, não tem como não se encantar...

Voltando a falar do grupo, toda semana tem um desafio com um tema pra desenharmos, usando qualquer material que quisermos. Acho que como o tema foi essência de outono, e eu sou muito, mas muito apaixonada por essa estação (embora no Brasil ela não seja tão definida), resolvi desenhar.

A ideia inicial era totalmente diferente do resultado final, mas enfim, eu gostei do resultado. Fiz somente umas poucas fotos, eu não tenho scanner, e tenho uma preguiça danada de editar fotos (por isso não trabalho mais com fotografia). É isso!


Parece que eu não conheço aquarela, e fui pintar o cabelo com lápis aquarela no começo. Nessa hora, eu já tinha mudado o que seria o cabelo original. 


Aqui eu já tinha pintado a pele, e tentei fazer as camadas, como eu já observei vários aquarelistas fazendo em vários vídeos. Acho que tô pegando o jeito, mas tenho que treinar muito, muito mais.


Aqui a aquarela já finalizada. Acho que caguei tudo qd fui contornar a pele com caneta stabillo. "Apagou" as sombras com aquarela que ficaram tão bonitinhas. Errei as sobrancelhas, e concertei com stabillo novamente. O cabelo ficou totalmente diferente do que eu imaginei, mas eu gostei assim. Também usei stabillo no cabelo. No geral, gostei muito da ilustração.

Vou ficando por aqui. Tenho umas tags pra responder, uns posts sobre uns cursos que fiz, e um desafio que eu me propus pra esse mês de abril. Até mais.

Xero ;)



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários